Mosquitos
FaceBook  Twitter  

Todos os anos, mais de cem milhões de pessoas no mundo inteiro têm dengue ou doenças relacionadas como dengue hemorrágica e síndrome de choque da dengue. Além disso os mosquitos são causadores da devastadora malaria, a febre-amarela, entre outos.

Mosquitos

 

Os mosquitos, pertencem à Ordem Díptera e possuem apenas um par de asas membranosas correspondente às asas anteriores, daí o nome da ordem (di = duas, ptera = asas). São de grande importância na saúde pública, pois podem transmitir várias doenças, como a febre amarela, dengue, malária, alguns tipos de encefalite, etc. Os mosquitos são também grandes causadores de incómodo, sendo que muitasMosquito1 áreas de recreação deixam de ser utilizadas devido a presença destes insectos em determinadas épocas do ano. Os adultos dos mosquitos têm os hábitos mais variáveis. Alimentam-se, em geral, de sangue, sendo a maioria hematófaga. Este hematofagismo obrigatório diz respeito apenas às fêmeas, visto que os machos se alimentam desuco de frutas e néctar das flores. A necessidade de sugar sangue é que resulta na transmissão de diversas moléstias. Os ovos são depositados na água e apresentam aspecto alongado, porém, na ausência desta, podem entrar em dia pausa e sobreviver por períodos consideráveis. As larvas eclodem 30 a 40 horas após a postura dos ovos, em condições adequadas. As larvas dos mosquitos são sempre encontradas na água e não possuem pernas nem asas. Em todas as espécies de Mosquito2mosquitos as larvas passam por 4 estágios (instares). Apesar de serem aquáticas, as larvas respiram sempre o oxigénio do ar, necessitando chegar à superfície da água. Algumas larvas apresentam uma estrutura denominada sifão respiratório, enquanto outras não. As que apresentam sifão situam-se quase que perpendiculares à superfície da água, enquanto aquelas desprovidas deste órgão dispõe-se horizontalmente à superfície. Esta característica permite uma rápida identificação do mosquito. As larvas dos anofelíneos não apresentam sifão respiratório enquanto as larvas dos culicíneos apresentam. O aparelho bucal das larvas é do tipo mastigador-raspador e alimentam-se de micro plâncton, que é constituído de bactérias, algas, esporos de fungos, entre outros materiais orgânicos. As pupas, fase intermediária entre as larvas e o adulto, têm aspecto de vírgula. Nesta fase o mosquito não se alimenta e fica a maior parte do tempo parado em contacto com a superfície da água. Quando a água é perturbada as pupas mexem se então.


Controlo de Insectos Voadores ( mosquitos)

Como o aparecimento de moscas e outros insectos voadores(Dípteros) é sazonal, recomendamos que sejam realizados tratamentos mensais, a serem realizados entre Abril aMosquito3 Setembro. Os tratamentos puderam ser realizados por pulverização simples, tratamento por ultra baixo volume (u.b.v.) e termo nebulização, partindo de uma formulação líquida, dirigidos basicamente às estruturas exteriores e interiores, á vegetação e arbustos que são os locais preferenciais no abrigo destas espécies, contribuindo assim para uma redução de 75% a 90% dos dípteros nas instalações.

Mosquito4O Sistema de tratamento a utilizar varia consoante a área e o local a tratar. Os produtos a utilizar estão devidamente homologados pela Direcção Geral da Saúde. Facultamos a todos os nossos clientes, caso nos seja solicitado, as respectivas autorizações da D. G. Saúde, bem como as fichas técnicas dos produtos utilizados. A EDD Serviços tem á sua disposição, para o combate a insectos voadores uma gama alargada de produtos com elevado grau de eficácia.

 

pragas

Porque ser um cliente EDD?

O nosso compromisso é a satisfação plena dos nossos clientes. Estudamos, conhecemos e dedicamos ao que fazemos, proporcionando aos nossos clientes a garantia dos serviços prestados.
O nosso objetivo é compreender e solucionar problemas específicos de pragas urbanas nocivas. Para isso, dispomos de programas eficazes de controlo, combate e prevenção de pragas, garantindo resultados plenamente satisfatórios. A aposta na antecipação de possíveis problemas é uma das nossas características marcantes, e por isso, acreditamos que a nossa filosofia de trabalho vai de encontro ao perfil das suas necessidades.

OS NOSSOS CLIENTES / PARCEIROS

QUEM ESTÁ ONLINE

Temos 149 visitantes e 0 membros em linha

Peça uma inspeção

Inspecao

A NOSSA MISSÅO

Somos uma empresa voltada para o mercado de combate, controle e prevenção de pragas, comprometido com o desenvolvimento e apoio aos nossos clientes, objetivando o seu crescimento com ética e responsabilidade ecológica e social.

SOLICITAR SERVIÇOS

Se pretende solicitar um dos nossos serviços, poderá contactar-nos através dos meios abaixo indicados. Um dos nossos técnicos deslocar-se-á ao local assinalado pelo cliente, após observação direta, é realizado um orçamento onde se encontra descrito a causa do problema, o tipo de tratamento bem como os produtos mais adequados para solucionar o problema e o custo do serviço.
 Aceitamos requisições ou pedidos de orçamento sem qualquer compromisso. Solicitar Serviços

S5 Box

Login

Register